A atividade de leitura e escrita utilizando o mapa conceitual da História Infantil “Cadeiras” do escritor Jonas Ribeiro foi realizada na escola e registradas pelas professoras, Mariana, Silene e Ziumária formaram pequenos grupos observando o envolvimento ,interesse e envolvimento dos alunos como forma de avaliação. Nos exercícios de produção de texto, onde tiveram que montar a ordem da história ,formando um mapa conceitual eram observadas a interpretações, a assimilação das imagens, as características dos personagens e a sequência temporal. Para nossos alunos que ainda estão em fase de desenvolvimento da fala, a avaliação se dava por meio de uma roda de conversa com a finalidade de verificar se a criança avançava no conhecimento sobre o sistema de linguagem oral. Foram registradas as ações pedagógicas, assim como os avanços e as dificuldades de cada agrupamento de alunos, para planejar em conjunto o desenvolvimento de novas atividades. Ao fim da atividade o Mapa conceitual organizado pelas crianças foi exposto na escola para visualização de todos, promovendo uma grande avaliação coletiva de leitura e escrita com todos os alunos dos berçários e maternais. O texto produzido pelas turma se transformaram em um mapa conceitual.
http://marianablogproinfo.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário